ALICE AZEVEDO
Para mim, ver o processo de nossa
peça ficando pronta é, sem dúvida,
algo muito lindo e gratificante.
Mesmo com todas as dificuldades, é
perceptível o esforço de todos.
ALICE APPEL
O processo do teatro, apesar de
cansativo, foi muito legal e,
principalmente, desafiador para
todos, desde os professores até os
alunos. Com o tempo de trabalho
que nós tivemos, podemos dizer
que nossos ensaios estão sendo
realmente muito produtivos e, com
certeza. Vamos fazer um ótimo
espetáculo.
CAROL
O processo da peça, apesar
de cansativo e trabalhoso, é
incrível. No início, lemos muitas
peças, para estuda um pouco sobre.
Após escolher a peça, estudamos
os personagens, onde cada um
escreveu uma carta, citando três
personagens que gostaria de fazer,
o que foi uma escolha difícil,
pela magnífica diversidade. A
atividade depois, já foi com os
papéis, onde dávamos vida a eles.
Montar uma peça é um projeto bem
trabalhoso, cansativo, divertido
e criativo, mas, ao final, na
entrega da peça, tudo vale a pena!
FLORA
O processo de montagem do teatro
foi desafiador. Tivemos que nos
dedicar muito, pintando o cenário
e ensaiando muito, muitas vezes,
até ficar do jeito que vocês vão
assistir. Foi uma longa jornada
trabalhando na peça, mas junto
como nossos queridos amigos,
superamos todos os desafios e
entregamos tudo de nós!
Boa peça!
GAEL
O processo da peça foi a coisa
mais intensa que eu já passei
nessa escola durante os doze
anos, desde que entrei, nem a
Serra do Cipó, aquela caminhada
de quinze quilômetros, foi tanto.
Com certeza absoluta, será o
trabalho mais lindo que nós
fizemos, vai ficar marcado em
nossos corações até eles pararem
de pulsar. Estamos dando nosso
máximo, com todo amor que temos.
Tenho certeza que, depois dessa
peça, nós vamos perceber o quão
maravilhoso é esse grupo. Somos a
coisa que faz acontecer, mesmo com
as dificuldades e dramas, esse é o
ponto forte. Nos amamos, mais que
tudo, e eu tenho certeza de que
todo mundo sabe disso.
MANUELA
Nosso processo do teatro foi
caminhando devagar, mas foram
ÓTIMOS resultados. Assim que
recebemos a peça, ficamos
animadíssimos. Nos empenhamos com
dedicação e entusiasmo. Assim que
ganhamos os papéis, nos esforçamos
muito para que as cenas fossem
as melhores. Assim, caminhamos
até o final com nossos queridos
personagens.
MARIA
Desde sempre, estive animada para
a época de teatro do 8o ano. É
extremamente divertido, apesar
de um pouco cansativo. Quando
recebemos a peça e finalmente
descobrimos qual seria, todo mundo
ficou satisfeito com a escolha
incrível de nossos professores.
Depois, mais pra frente, recebemos
nossos papeis, e também acho que
todos ficaram satisfeitos com
pelo menos um dos personagens
recebidos. Está sendo incrível
trabalhar com essa peça, estamos
todos muito animados para a
estreia e muito empenhados para
ter uma peça linda!
MARIA FERNANDA
O teatro começou logo no início
do ano com a animação de qual
peça que iriamos fazer. Eu, antes
de saber a peça, sugeri fazermos
“O menino no espelho”, por ter
sido uma de nossas leituras do
ano passado. Após a Páscoa, os
professores nos reuniram e nos
contaram que seria “O menino no
espelho”. Todos amaram a decisão.
Até o início das férias, ficamos
treinando decorar e decorar mais
a peça para que soubéssemos logo
os personagens. Esse momento
foi muito difícil e de extrema
cobrança porque quanto mais rápido
decorássemos todas as falas da
peça, mais cedo iríamos saber os
nossos personagens. Então, quando
contaram para nós os papéis,
ficamos todos satisfeitos com quem
iríamos atuar.
Depois desse momento dos
personagens, as coisas ficaram
mais intensas. E então foi
iniciada a época do teatro.
Começamos a treinar a peça,
contrarregragem, objetos figurinos
e tudo que tem direito. Toda essa
época foi cansativa, mas vai
resultar em um trabalho feito com
muito carinho por todos nós e a
quem nos deu apoio nesse momento
tão especial.
NINA
O processo do teatro foi muito
divertido e desafiador. Primeiro
tivemos que decorar a peça inteira
e, para conseguir os papeis,
esvrevemos duas vias de uma
carta, falando sobre os papeis
que gostaríamos de encenar,
justificando o porquê.
O teatro foi e está sendo um
grande desafio para todos nós da
turma, só que, ao final, nós vamos
nos orgulhar muito.
Eu recebi três papéis que
considero muito importantes, senti
que ke ajudaram muito e me fizeram
superar grandes obstáculos. Serei
eternamente grata aos professores
e amigos.
VALENTINA
O processo do teatro está sendo
muito exaustivo e complicado,
mas tudo isso vai me trazer
aprendizados e memórias incríveis.
Está sendo muito gratificante e
especial para mim trabalhar com
pessoas que eu amo tanto. Acredito
que todo esse esforço valerá muito
a pena e que a peça vai ficar
maravilhosa e marcada na minha
memória.
VICENTE
Antes de recebermos A PEÇA, lemos
vários outros textos teatrais. Em
abril, recebemos nossa peça, “O
MENINO NO ESPELHO”, toda terça
e quarta ensaiamos, até chegar
julho. Treinamos muito e, em
julho, soubemos os personagens
de cada um, fiquei feliz com
os meus. Em agosto, ficamos
trabalhando alguns dias até as 18
horas, pintando o cenário. Quando
recebemos a história que iríamos
contar no palco, fiquei muito
feliz. soubemos os personagens –
foi uma emoção enorme. Em agosto,
nós estrearemos no teatro.
ESCOLA WALDORF MICHAELIS
8° ANO – 2025
TEATRO PEDAGÓGICO
PROFESSORA DE CLASSE – Karla Neves
DIRETOR TEATRAL – Plínio Rodrigues
DIRETORA MUSICAL – Marília Felicíssimo
APOIO CENOGRÁFICO – Horácio Storani
APOIO DE FIGURINOS – Aline Gonet, Elisabeth Saldanha, Milena Paiva
Mais postagens do Teatro do 8°ano 2025
TEATRO do 8°ANO 2025 – VÍDEO
Cenas da peça e todas as apresentações musicais editadas com os dois elencos

TEATRO – GALERIA DE FOTOS E CARTAZES
Os Cartazes e Fotos do teatro do 8°ano 2025

TEATRO 8°ANO – PROGRAMA
O programa da peça do 8°ano 2025 “O Menino no Espelho”

TEATRO do 8°ANO – DEPOIMENTOS DOS PROFESSORES
Depoimentos dos professores Plinio, Karla e Marilia