Queridas Famílias,
Ficou previsto, para o ano de 2020, o pagamento de duas prestações de R$ 695,00 pelas famílias (a primeira em fevereiro e a segunda em julho), para custeio das compras de materiais pedagógicos (lãs, linhas, materiais para trabalhos manuais, óleos, tintas, gizes, papéis, cadernos etc).
Estas aquisições foram integralmente realizadas pela escola antes do início deste ano letivo, impactando mensalmente o nosso fluxo de caixa. Ou seja, a escola já custeou tais pagamentos e os tem atualmente como despesas.
Os alunos do Ensino Fundamental vêm recebendo e utilizando os materiais pedagógicos em suas casas. Já as famílias da Educação Infantil, que neste momento não estão utilizando-os, caberá a decisão sobre o pagamento da taxa do mês de julho.
Com base no caráter associativo da nossa coletividade, solicitamos que todos reflitam, carinhosamente, sobre suas possibilidades. Todas os pagamentos e demais colaborações são hoje vitais para a sustentação da nossa escola, que majoritariamente representa s alugueis e folha de pagamento de colaboradores.
Estamos, como sempre, disponíveis a acordos, parcelamentos ou quaisquer outros meios de negociação. A Comissão de Práticas Econômicas está acolhendo as famílias e cuidando, caso a caso, sempre que solicitado, através do e-mai: praticaseconomicas@michaelis.org.br ou pelo telefone 98276-0042 com Kelly Sodré.
Reforçamos que precisamos muito do apoio e da colaboração de toda a comunidade.
Agradecemos o empenho e a compreensão de todo(a)s e nos colocamos à disposição, desde já, para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Gestão Escolar e Comissão de Práticas Econômicas