Vídeo do cortejo e narração do Professor Francisco
No último sábado, 31 de maio, vivenciamos mais um momento de profunda beleza e significado na sede da Rua Indiana da Escola Waldorf Michaelis, no Cosme Velho. A tradicional Festa da Lanterna da Educação Infantil reuniu famílias, professores e crianças em uma atmosfera de encantamento e calor humano.
A tradicional festa da Lanterna traz um significado profundo de recolhimento e interiorização, convidando-nos a nos aproximar do nosso mundo interior. O evento contou com a linda encenação da peça “A Menina da Lanterna”, apresentada pelos alunos do 8° ano, musicada pela professora Marília, e dirigida pelos professores Plínio e Karla. Com sensibilidade e presença, os jovens encantaram o público com essa história que fala da coragem de manter a luz acesa mesmo nos momentos mais escuros — uma imagem tão simbólica para esta época do ano, em que os dias se tornam mais curtos e o recolhimento interior se faz necessário.
Após a apresentação, seguimos todos juntos — crianças pequenas com seus pais e suas lanternas feitas à mão, professores e amigos da escola — em um cortejo pela Rua Itamonte. As pequenas chamas iluminavam o caminho, refletindo a luz que cada um carrega dentro de si. A canção que embalou nosso percurso dizia:
♫ Eu vou com minha lanterna,
com minha lanterna na mão,
No céu brilham estrelas, na terra brilhamos nós.
Minha luz se apagou, pra casa eu vou,
Com minha lanterna na mão
Minha luz encontrei, pra casa irei,
Com minha lanterna na mão
Balança, balança, Lampião♫
Agradecemos a todos que participaram e tornaram essa noite tão especial.
Escola Waldorf Michaelis