11/JUN – 9h às 13h – RETIRO DE ORÇAMENTO DEVOLUTIVO
Devolutiva do retiro de orçamento
Neste maravilhoso encontro foram apresentadas à comunidade Michaelis todas as medidas para sanar a questão financeira da escola trazida no Retiro de Orçamento (RO) de 30/04, em especial o Rodas Fraternas (RF).
Com as ações realizadas nestes 40 dias, conseguimos, juntos (sempre juntos), reduzir a projeção negativa para o mês de dezembro (2022) dos R$ 1.200.000,00 para a metade, isto é, estamos agora com a perspectiva de R$ 600.000,00 para captarmos a mais ao longo deste ano.
Sabemos que ainda temos um bom desafio pela frente, mas já temos muitos motivos para celebrar! Temos também muitas outras ações a caminho!
Dentre estas medidas, podemos citar: mudança do vencimento das contribuições mensais para o dia 1°, podendo-se pagar até o 5° dia útil sem multa (para estabilizar o fluxo de caixa, já que a folha de pagamento rodava antes das contribuições mensais); Mercado de Pulgas (haverá outras edições); Rifa de São João; Feijoada Solidária (terá novos eventos de refeição solidária); Linha Natura (uma mãe é consultora e repassará as comissões de venda para a escola); show do Rogério Caetano e Cristóvão Bastos; participação em editais culturais na captação externa; inscrição na Banca Ética (fazem a mediação entre investidores e solicitantes); dentre outros.
Explicando melhor algumas medidas:
Linha Natura: Alexandra Tsallis ofereceu à comunidade a comissão de vendas que ganharia por ser consultora da Natura. Toda a comunidade que adquirir os produtos a partir dela contribuirão integralmente com a escola com os 30% da referida comissão de vendas.
Rogério Caetano e Cristóvão Bastos fizeram um álbum que está concorrendo ao Grammy e desejam fazer um show cuja bilheteria seria revertida para a comunidade Michaelis.
Inês, consultora de projetos e participante da comissão de captação de recursos, informou sobre os editais que a escola está concorrendo e virá a concorrer para conseguir investimento para o nosso funcionamento atual e atividades que poderíamos vir a fazer a partir do apoio financeiro externo à comunidade.
Banca Ética: nossa escola está em contato com uma empresa que faz a interface entre pessoas/entidades interessadas em investir em projetos com impacto social e as instituições que buscam financiamento para seus projetos.
Tem novas ideias? Entre em contato conosco e nos informe!