10/ABR – SÁBADO – 9h – RETIRO DE ORÇAMENTO: JUNTOS PELA SUSTENTAÇÃO DA MICHAELIS 2021

Querida Comunidade Educadora Waldorf Michaelis,

Esperamos que todos estejam bem, firmes e seguros!

Neste mês de março a pandemia completou um ano de uma existência que deixou a todos nós em um cenário muito difícil, triste e preocupante.

Unidos, conseguimos atravessar a 2020 com muito amor, companheirismo, dedicação e esperança – e assim também vamos atravessar, com muita coragem, todas as dificuldades vindouras!

A cada dia nos fortalecemos ainda mais enquanto comunidade fraterna; a qual trabalha orientada pela educação e bem-estar das crianças (e de toda comunidade), pela promoção da Pedagogia Waldorf e dos princípios antroposóficos na nossa cidade.

Tantos trabalhadores deste país estão agora preocupados em honrar seus compromissos e com seu sustento, para dizer o mínimo. As medidas de auxílio governamental ainda não foram sancionadas e sabemos que estarão longe de ser suficientes.

À luz da cooperação mútua e dos princípios associativos que guiam esta comunidade pedimos, para a manutenção do pagamento dos nossos professores, funcionários, prestadores de serviços, aluguéis, encargos, dentre outros, que todos mantenham a quitação integral de suas mensalidades ou até, se possível for, realizem doações adicionais.

Sua presença no nosso 1º Retiro de Orçamento do ano, no dia 10/04/2021, às 9h, também será fundamental.

Neste encontro pretendemos planejar as ações para revertermos JUNTOS as projeções de 800 mil reais (negativo) previstas para este dezembro de 2021.

Agradecemos o empenho e a compreensão de todo(a)s e nos colocamos à disposição, desde já, para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários (praticaseconomicas@michaelis.org.br).

As doações podem ser feitas através dos dados bancários:

Associação Pedagógica Antroposófica Michaelis APAM – RJ
CNPJ:04.003.704/0001-79
Banco Itaú (0842)
C/C 41793-3
PIX: 04.003.704/0001-79

“Salutar só é, quando no espelho da alma humana, se forma a comunidade inteira. E na comunidade vive a força da alma individual. Este é o princípio da ética social.” (Rudolf Steiner)