RECOMENDAÇÃO DA COMISSÃO DE BIOSSEGURANÇA PARA SUSPENSÃO DAS AULAS EXTERNAS (PARQUES E PRAIAS)

19/MAR 2021

Querida Comunidade Educadora Michaelis

No último dia 15, estivemos reunidos virtualmente com a pediatra infectologista Giuliana Picarelli*. Ela agora também acompanhará os processos da comissão de Biossegurança.

A médica compartilha conosco, a partir de estudos e pesquisas, do pressuposto dos benefícios de manter a escola aberta, desde que seguindo minuciosamente os protocolos de segurança recomendados pelos orgãos competentes.

Junto com ela seguimos acompanhando os boletins epidemiológicos de nosso estado, avaliando os riscos e benefícios da escola aberta.

Atentos a isso, construimos um caminho de ações que tem possibilitado manter a escola aberta ao ensino presencial, ainda que o cenário externo esteja se agravando. Até o presente momento temos tido êxito ao rastrear os sintomas a tempo, isso tem nos permitido seguir apostando que a escola seja lugar seguro e para além disso, salutogênico.

Como uma das ações necessárias para este cenário, lamentamos informar que as aulas externas não poderão garantir a segurança demandada para todos(as) neste momento, estando assim suspensas temporariamente.

Seguimos trabalhando com esperança,

Comissão de biossegurança.

* Giuliana Pucarelli é médica pela UFRJ, com especialização em pediatria pela UERJ. Infectologista pediátrica do IPPMG/UFRJ e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Doenças Infecciosas da UNIRIO.