CARTA À COMUNIDADE

Querida comunidade de educadores Michaelis e associados da APAMRJ,

Vimos por meio desta comunicar a todos que, infelizmente, não foi possível firmar o contrato para locação do imóvel na Rua Eduardo Guinle para a nova sede do fundamental I e II.

Após algumas semanas de negociação, os proprietários, que já haviam aceitado nossa proposta na primeira etapa, após 2 semanas, declinaram e resolveram dar preferência para uma outra empresa, sem nos dar oportunidade para novas negociações.

Mesmo com a expectativa frustrada de mudança para um espaço mais adequado, o projeto da nova turma do 6*ano em 2022 continua a todo vapor!

Seguimos em frente com a alegria de abraçar este novo segmento. Continuaremos a buscar uma casa que possa oferecer a qualidade de espaço que queremos e que nos permita crescer junto com nossas crianças.

Continuamos confiantes e determinados em nossa missão de proporcionar para mais crianças a oportunidade de usufruir da beleza e da potência da pedagogia Waldorf.

Agradecemos a todos que vem contribuindo no processo de estudo de viabilidade de expansão da escola. Certamente essas experiências nos fortalecem, unem e nos permitem seguir com maior clareza e confiantes em nosso objetivo. Os proprietários da Sede da Visconde de Caravelas se manifestaram solidários ao nosso momento, e gostariam de apoiar nossa Escola no que for possível, num gesto caloroso e humano.

A Comissão de Cenários continua receptiva à participação de mais pessoas que possam somar forças ao estudo de expansão da escola.

Forte abraço!
Diretoria da APAMRJ
Fabiano Uchoas
Leila Levy
Rafael Tonassi
Stella Maria van Weerelt
Thassia de Oliveira

Verso para época de Micael

“Temos que erradicar da alma todo medo e temor do que o futuro possa trazer ao homem. Temos que adquirir serenidade em todos os sentimentos e pensamentos a respeito do futuro.
Temos que olhar para a frente com absoluta equanimidade para com tudo o que possa vir. Temos que pensar somente que tudo o que vier, nos será dado por uma direção mundial plena de sabedoria.
Isto é parte do que temos que aprender nesta era:
Viver com pura confiança sem qualquer segurança na existência.
Confiança na ajuda sempre presente do mundo espiritual.
Em verdade, nada terá valor se a coragem nos faltar.
Disciplinemos nossa vontade e busquemos o despertar interior, todas as manhãs e todas as noites.”

Rudolf Steiner

Bremen, 27.nov.1010