Comissão Michaelis Antirracista convida:
Reconhecendo a branquitude
Roda de Conversa a partir do vídeo da palestra dada por Lia Vainer Schucman, Professora da Universidade Federal de Santa Catarina e autora de livros e artigos acerca da branquitude à Federação de Escolas Waldorf.
4 de junho
9h15-11h30
Rua Visconde de Caravelas, N°20
O que é branquitude? O que significa sermos antirracistas? Como o privilégio dos brancos pode deixar de ser normalizado em todas as esferas sociais? Como transformar práticas para mudar o mundo? Venha debater esse tema no primeiro encontro presencial de 2022 da Comissão Antirracista da Escola Michaelis, que acontece dia 04 de junho, sábado, às 9h15, na sede da Visconde de Caravelas.
Nossa conversa será mediada por Alexandra Tsallis, Professora do Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e coordenadora do Laboratório afetar. Assistiremos ao vídeo da palestra de Lia Vainer Schucman para a Federação das Escolas Waldorf no Brasil em março deste ano para na sequência debatermos essas questões em nossa escola. Lia Vainer Schucman aborda a branquitude como peça-chave para a compreensão da discriminação racial no Brasil contemporâneo.
Contamos com todas e todos para construção de uma Michaelis antirracista!
Contribuição Consciente revertida para nossa escola. Arrecada no evento ou através dos dados abaixo:
Banco Itaú (341)
Ag. 0842 – C/C 41793-3
ASSOC PEDAGÓGICA ANTROPOSÓFICA MICHAELIS DO RJ
Pix 04.003.704/0001-79
Quantia + 0,46 centavos